domingo, 31 de março de 2013

Depois do YOUCAT, chegou o DOCAT.


Gauduim Press

Após o YOUCAT, a agenda YOUCAT, o YOUCAT orações, o “YOUCAT – Curso para o Crisma”, todos publicados com grande sucesso, agora está sendo preparado  o DOCAT
docat.jpg
Utilizando uma linguagem jovem o DOCAT descreverá em 12 capítulos a Doutrina Social da Igreja Católica e seu impacto nas áreas de trabalho, negócios, política, meio ambiente e paz.
De acordo com Bonacker Marco, colaborador do projeto, teólogo e Doutor em Ciências Sociais, “essa nova ferramenta também será baseada em perguntas e respostas, para que o jovem compreenda e se aproxime do que a Igreja ensina em sua Doutrina Social”.
A obra conta com a colaboração e orientação do Cardeal Arcebispo de Munique, Dom Reinhard Marx e do especialista em assuntos sociais e político, Norbert Blüm.
Seguindo os passos e propostas da Nova Evangelização, o DOCAT, pretende recordar aos jovens que sua principal tarefa enquanto cristãos em todo o mundo é também encher de Fé, Esperança e Caridade, os espaços, que pouco foram sendo instrumentalizados, esvaziados de sentido e dignidade.

Mais uma!


“Igreja dos games”

março 31st, 2013
Folha de São Paulo

Imagine um local apinhado de telões, consoles de videogame e algumas dezenas de computadores potentes, prontos para rodar no máximo qualquer jogo de última geração.
Poderia ser uma sala de uma feira de games ou um espaço dentro de uma grande produtor, mas você acabou de ler a descrição de uma igreja.
“Nada de leituras extensas da Bíblia ou confissões e penitências. Apenas queremos reunir fãs de games sob a palavra de Jesus” diz a descrição da Game Church, a “Igreja dos Games”, que tem um estande montado na PAX East, feira de jogos eletrônicos que acontece em Boston (EUA)
Nossas salas parecem saídas dos filmes ‘Blade Runner: o Caçador de Androides’ ou ‘O Vingador do Futuro’”, diz o panfleto da igreja.
“Espere, mas eu posso ser cristão e matar zumbis, ou atirar em alguém? Isso não é hipócrita? Nós somos hipócritas. Todo ser humano é. Mas os videogames não são o problema” diz Mike e Bridges, fundador da Game Church. Este e outros temas, como sexo, amor e vício são abordados nos encontros.
A única sede da Game Church está na cidade praiana de Ventura, no estado da Califórnia, a cerca de 1h de Los Angeles. Mas Bridges quer levar a palavra de Jesus para jogadores de todo o país e, quem sabe, de todo o mundo.
“Ele ama os gamers! Eu acredito que Jesus jogaria comigo no “World of Warcraft” se vivesse hoje”, completa Bridges.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Hoje Deus me visitou...


Hoje tirei um momento de descanso após o almoço, as vezes o dia é um pouco corrido, são tantos afazeres...  trabalhar com responsabilidade, procurar dar atenção devida as pessoas que Deus coloca em nosso caminho, e eu dou graças a Ele por isso. Mas as vezes eu me pergunto, será que eu não estou perdendo a sensibilidade de sentir Deus na minha vida? As vezes vivemos como um garçom, só servindo os irmãos, não que isso seja ruim, de maneira alguma, mas vamos entrar neste movimento da profissão muito honrosa de garçom: Será que o garçom tem tempo ou oportunidade de provar os deliciosos e caros pratos que ele serve para os clientes? Foi assim que eu estava me sentindo, sei que luto para oferecer aos meus irmãos o melhor que é JESUS, seja num sorriso, num abraço, num bom dia... mesmo sabendo que sou um pobre pecador. É nessa hora que descubro que a experiência inevitável de sofrer ausências mostra o quanto eu sou necessitado Dele. E Deus mais uma vez me presenteou com vozes de crianças, acordou-me com uma mensagem de páscoa em um programa (TV Boas Novas) e descubro que é nisso que mora o encanto da ausência, Deus sabe a fome que tenho, eu só me esqueci que é Ele que prepara a palavra, o alimento para servir aos irmãos. É o tempo de sofrer a ausência que nos ajuda a mensurar o valor que eu tenho para DEUS.


Obrigado meus DEUS por tudo!!!

Curta o que Deus preparou para mim e ofereço aos meus irmãos, 
FELIZ PÁSCOA, Jesus Ressuscitou!!!

  
“Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais,
porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas.
Em verdade vos declaro: quem não receber
o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará.” (Lc 18, 16-17)