quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Novos indícios sobre a ressurreição de Jesus Cristo.


Estudo revela novos indícios sobre a ressurreição de Jesus Cristo
"Também foi achada uma inscrição grega que faz referência à ressurreição"
SÃO PAULO - Segundo informou a agência Efe, um grupo de arqueólogos e especialistas em assuntos religiosos apresentou em Nova York as conclusões de uma pesquisa que apresenta indícios da ressurreição de Jesus a partir de um túmulo localizado em Jerusalém há três décadas.
'Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo com provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras', afirmou nesta terça-feira à Agência Efe o professor James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, um dos responsáveis pela pesquisa.
O túmulo em questão foi descoberto em 1981 durante as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, situado a menos de quatro quilômetros da Cidade Antiga de Jerusalém. Um ano antes, neste mesmo lugar, foi encontrado um túmulo que muitos acreditam ser de Jesus e sua família.
Ao lado do professor de Arqueologia Rami Arav, da Universidade de Nebraska, e do cineasta canadense de origem judaica Simcha Jacobovici, Tabor conseguiu uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para escavar o local entre 2009 e 2010.
Em uma das ossadas encontradas, que os especialistas situam em torno do ano 60 d.C., é possível ver a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca, que, segundo os pesquisadores, seria uma representação que evoca a passagem bíblica do profeta Jonas.
A pesquisa, realizada com uma equipe de câmeras de alta tecnologia, também descobriu uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, detalhou à Agência Efe o professor Tabor, que acrescentou que essa prova pode ter sido realizada 'por alguns dos primeiros seguidores de Jesus'.
'Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores', acrescentou o especialista, que acaba de publicar um livro com todas as conclusões de sua pesquisa, 'The Jesus Discovery'.
O professor reconhece que suas conclusões são 'controversas' e que vão causar certo repúdio entre os 'fundamentalistas religiosos', enquanto outros acadêmicos seguirão duvidando das evidências arqueológicas da cristandade.
Fonte: Por estadão.com.br, estadao.com.br, Atualizado: 29/2/2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DOAR SANGUE É UM ATO DE AMOR!

NOSSA CAMPANHA JÁ COMEÇOU.


( Colégio F.S.C.J. e Hemolagos )


SITE DA HEMOLAGOS - Cabo Frio/RJ: 
http://www.hemolagos.org/

PENSE NISSO!!!


Maiores informações: 
Professor Marcelo e Coordenação.


( Os formulários para doar sangue estão na XEROX do Colégio )


CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012
LEMA: “Que a SAÚDE se difunda sobre a TERRA.”

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bem pertinho!!!




Nosso Deus nunca dorme, nunca se afasta nem um só instante...
Nós sim, somos falhos , fracos e nos afastamos Dele...

P E R I G O ! ! !

Vai "encher a cara" neste Carnaval?
Saiba os perigos



Ele está presente no Carnaval, nas festas de fim de ano, nas confraternizações, na balada, na família... Seu melhor amigo? Não, talvez o seu pior inimigo. Estamos falando do álcool, uma droga lícita que enquadra os jovens no rol das suas principais vítimas. Segundo a OMS, 320 mil jovens morrem todos os anos por causa do álcool. O que nós devemos fazer?
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool mata 320 mil jovens todos os anos e está entre as principais causas de adoecimento e morte no Brasil, segundo a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mais de 60 tipos de doenças estão ligadas ao consumo de bebidas alcoólicas; além disso, a maioria dos jovens que iniciam sua vida nas drogas mais pesadas testemunham que o álcool foi a porta de entrada para elas.

“O camarada diz: ‘Ah, eu só bebo no final de semana’. No entanto, se ele ultrapassa os limites do seu organismo, também vai enfrentar sérios problemas de saúde”, diz o psiquiatra Nilson Lyrio.

Muitos jovens não sabem, mas o simples fato de ultrapassarem os 30 gramas de álcool no sangue  (o equivalente a três copos de chope), já causa danos a vários órgãos, como fígado, pâncreas, estômago, coração e cérebro. “O álcool gera o aldeído acético que é um veneno. Ele mata as células do fígado e mata neurônios”, alerta doutor Nilton.

Além das doenças, as bebidas alcoólicas também fazem vítimas na combinação “bebida x direção”. Estima-se que 75% das causas de mortes no trânsito estejam – de forma direta ou indireta – ligadas ao consumo delas [bebidas alcoólicas] . “As pessoas que bebem perdem, em grande parte, a sua capacidade reflexiva, alterando o equilíbrio e seu senso espacial”, explica a psicóloga Elaine Ribeiro.

Veja a reportagem abaixo...


 
Lembre-se que o princípio da sabedoria é escutar!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Volta às Aulas!!!

É com muita alegria que eu inicio o ano létivo de 2012, conto com a visita de todos os internautas que durante o ano de 2011 fizeram parte da história do nosso blog de Ensino Religioso. Para os meus queridos alunos um grande abraço e sejam bem vindos, a nossa viagem vai começar...



"Pode o homem tornar-se culto pela cultura dos outros;
mas só se torna sábio, pelas próprias experiências."
( Mansour Chalita)

Deixe o seu comentário, ele é muito importante para nós.